Tirolesa Voo do Pontal

Emoção e adrenalina é o que você vai encontrar quando estiver descendo a tirolesa Voo do Pontal, um dos esportes de aventura oferecidos no distrito de Taquaruçu. É só voar pelo Vale do Sumidouro para experimentar uma sensação maravilhosa e emocionante, sem qualquer esforço físico e contemplar a natureza com uma visão única da paisagem serrana.

Inaugurada em 9 de abril de 2009, a tirolesa Voo do Pontal, localizada na Pousada Rural Pontal do Meio, a 2 km do centro de Taquaruçu, está entre as mais altas do país na categoria esporte vertical. A tirolesa é a maior da região norte, com 1.300 metros de extensão, a uma altitude de 380 metros.

O ponto de descida - plataforma de lançamento - fica no topo do Morro Pontal do Meio, na serra, e o acesso até esta plataforma é feito de carro, num percurso de 9 km, em estrada de chão e fica a cargo da equipe de apoio.

Os equipamentos utilizados para a segurança dos turistas é capacete, cadeirinha, roldanas, mosquetões e cordeletes e todos equipamentos certificados pela UIAA – União Internacional dos Alpinistas Associados.