Almas

Visitanto Almas o turista fará uma aventura de "volta ao passado", nos tempos do Brasil colonial. A história da cidade remonta ao ano de 1734 com a chegada dos primeiros moradores, portugueses vindos em busca de ouro, período em que o País era colônia de Portugual. Naquela época os bandeirantes usavam seus escravos para garimpar ouro. Escavações nos arredores da cidade e a construção do velho templo católico pelos escravos comprovam o passado histórico e fascinante. Após o fim do ciclo do ouro, a economia da cidade foi retomada com o desenvolvimento da agropecuária na região. A cidade foi fundada em 14 de novembro de 1958. Segundo dados do IBGE/2010, Almas possui pouco mais de 7.500 habitantes.

Sendo uma das cidades mais antigas do Tocantins, Almas tem enorme potencial para o ecoturismo por suas muitas belezas naturais. Seus atrativos, ainda pouco conhecidos, compensam qualquer esforço. Confira abaixo os principais e boa aventura!

Quer se aventurar por Almas? Como chegar

MEIOS DE ACESSO
Terrestre
Rodovia Estadual: TO – 280 / TO – 040 (estradas pavimentadas)
Terminal rodoviário: possui um pequeno terminal rodoviário onde transitam ônibus e transporte alternativo (vans) com destino para Palmas e cidades e circunvizinhas.
Aéreo
O aeroporto mais próximo com voos regulares fica na capital Palmas, a 275km de Almas. No entanto, a cidade possui pista de pouso não-pavimentada para pouso de pequenas aeronaves.

Fonte: Inventário Turístico de Almas (Sebrae / Governo do Tocantins 2009)

Cânion Encantado - Almas

Cânion Encantado

Serra Negra, Almas

Cidade de Pedras

A fazenda está localizada na comunidade Serra Negra

Fazenda Aldeia

Contemplação da natureza

Vale dos Pássaros