1.3 Lagoa da Confusão

A união dos principais ecos-sistemas brasileiros (cerrado, pantanal e floresta amazônica) caracteriza a natureza dessa região, onde se pode conhecer grande parte do patrimônio natural do país sem percorrer grandes distâncias. Ponto de apoio para quem quer visitar a Ilha do Bananal, Lagoa tem o privilégio de estar próxima à maior ilha fluvial do mundo, com estrutura hoteleira e de lazer montada à margem da grande, lagoa, com destaque para a pedra solitária no centro de suas águas que, no folclore local, movimenta-se misteriosamente, provocando confusão, assim dando origem ao nome do município. Caminhadas nas matas e passeios de barco pelos rios sempre serão acompanhados por muitos animais que compõem a rica fauna local: jacarés, botos, capivaras, sucuris e os pássaros de incontáveis espécies. Visitar a Lagoa da Confusão em diversas faces da natureza brasileira.

PRINCIPAIS ATRATIVOS

Lagoa da Confusão

A lagoa que banha a cidade é o ponto turístico importante do balneário, bem freqüentado nas principais datas do calendário o e comemorativo do Tocantins.

Lagoa dos Pássaros

Lagoa distante da cidade é santuário que abriga centenas de espécies de pássaros da fauna local, em convivência pacífica com jacarés-açu com até cinco metros.