Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues

O aeroporto de Palmas foi inaugurado pela Infraero  no dia do 13º aniversário do Estado do Tocatins, em 05 de outubro de 2001, e foi batizado com o nome de Aeroporto Lysias Rodrigues em homenagem à memória do heróico desbravador da região. O aeroporto conta com uma arquitetura moderna e peculiar, com capacidade para 370 mil passageiros/ano, com praça de alimentação para 200 pessoas, espaço cultural, 25 lojas de Aeroshopping, 12 balcões de check-in, terraço panorâmico e ambiente climatizado.

Os serviços oferecidos pelo aeroporto são: bancos, caixas eletrônicos, locadoras de veículos, taxí, fraldários, praça de alimentação, linhas de ônibus urbano, correios, lojas, balcão de Informações da Infraero, perdidos e achados, Anvisa, balcão de informações turísticas da Prefeitura de Palmas, entre outros. As companhias aéreas que funcionam em Palmas são: Azul, Gol, Passaredo, Sete e Tam.

Sua infraestrutura inclui terminal de passageiros, torre de controle e instalações para o Grupamento de Navegação Aérea; seção Contra-Incêndio, com abrigo para viaturas, refeitório e salas de treinamento; dois terminais de combustíveis para abastecimento de aeronaves; portão com controle de acesso eletrônico, guaritas, estacionamento e edificações de proteção ao voo, além de um acesso por via terrestre de mais de 4 km que liga o aeroporto à avenida Teotônio Segurado, que atravessa a cidade de norte a sul. 


Horário de funcionamento: 24h
Endereço: Av. Joaquim Teotonio Segurado, s/nº - Plano Diretor Expansão Sul
Telefone: (63) 3219-3700
Site: www.infraero.gov.br


Distâncias:


- Até o centro da cidade: 26 Km
- Até o hospital de emergência mais próximo: 24 Km
- Até as principais redes hoteleiras da cidade: 18 Km
- Até a rodoviária da cidade: 18 Km
- Até o Centro de Convenções: 22 Km