Praia do Prata

Se está passeando por Palmas, a Praia do Prata é parada obrigatória para quem quer aproveitar um ambiente familiar às margens do lago e se deliciar com a boa gastronomia tocantinense. A Praia, que recebe turistas e visitantes desde julho de 2003, é a mais frequentada da cidade, principalmente nos finais de semana, e está localizada a nove quilômetros da Praça dos Girassóis.

Sua infraestrutura dispõe de estacionamento, banheiros, telefones, quadra para a prática de esportes, área para acampamento, serviços de restaurantes e bares e barracas de palha distribuídas na orla do lago, que protegem os visitantes do calor do sol. O local também é muito utilizado como ponto de realização de eventos culturais e esportivos de médio porte, sendo uma ótima opção de descontração e lazer.

Nossa dica gastronômica para quem resolver passar o dia na praia: provar a deliciosa moqueca de peixe e o famoso tucunaré frito, servidos nos bares e restaurantes do lugar. Algumas barracas têm acesso à internet e aceitam cartões de diversas bandeiras.