Serras Gerais

Natureza e cultura lado a lado!

Diversidade é a tradução perfeita para a Região Turística das Serras Gerais! São tantos os atrativos naturais e roteiros de experiência que fica difícil optar por apenas um entre tantos destinos! Separe vários dias para percorrer nossos municípios.

Se você quer banho, temos o Azuis, um dos menores rios do mundo, em Aurora; a translúcida Lagoa da Serra, em Rio da Conceição; a espetacular Lagoa do Japonês, em Pindorama. Dá pra praticar snorkel, rafting, boia cross e muitas outras aventuras.

Trilhas e cachoeiras? Também temos! Em Dianópolis, Rio da Conceição, Aurora, Natividade. Impossível não se impressionar com o impacto visual do Cânion Encantado, em Almas. Isso sem contar as grutas e cavernas.

Querem tradição? Esta região foi uma das primeiras do Tocantins (antigo Norte de Goiás) a ser ocupada. Temos Natividade, com seu centro histórico tombado como patrimônio nacional, as tradicionais Cavalhadas de Taguatingas, o “entrudo” no Carnaval arraiano e muitas festas religiosas. Tudo isso acompanhado de uma simples e deliciosa gastronomia, baseada nas referências sertanejas e produtos típicos do Cerrado.

Paçoca de carne seca, biscoitos doces assados em fornos à lenha seculares, como o famoso “amor perfeito”, geleias, doces e licores dos mais variados frutos. 

Precisa de mais motivos para conhecer as Serras Gerais?