Turismo Tocantins | Santa Tereza do Tocantins

Praia do Aconchego/Rio das Balsas

A Praia do Aconchego está localizada as margens do Rio das Balsas um dos principais corpos hídricos do município. A Praia é formada no periodo da seca, entre os meses de junho e agosto, quando as águas do rio já baixaram e os bancos de areia começam a surgir. O Rio possuí água corrente e uma água limpida. Durante a temporada de Praia, que ocorre anualmente no mês de julho, a Prefeitura Municipal monta uma infraestrutura com barracas de alimentação e bebidas, palco para shows, entre outras atrações. Sendo este, o principal atrativo turistico do município.

• Localização

Rural

3 km da zona urbana, -

CEP 77.615-000 - Santa Tereza do Tocantins - TO

• Pontos de Referência

O acesso para a praia se dá por meio de uma estrada vicinal que começa nas margens direita da TO-030, para quem está indo sentido Palmas - TO, dali são cerca de 3 km até a praia.

• Horário de Funcionamento

• Tipo de Visita